Docstoc

ECC - CULTO DE ENTREGA

Document Sample
ECC - CULTO DE ENTREGA Powered By Docstoc
					St. Paul’s Presbyterian Church
117 Union Street , Newark , NJ

07105 - 1393

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO LITURGIA PARA O CULTO DE ENTREGA

PASTOR “Senhor Deus, queremos iniciar este Culto de Entrega participando de maneira concreta, efetiva. Queremos não somente oferecer as nossas vidas, o nosso „EU‟, mas também alguma coisa que represente o nosso trabalho, a nossa doação, o esforço a ser empreendido por cada um de nós para que mais casais possam conhecer o Teu Filho Jesus Cristo, neste próximo final de semana. Queremos depositar no teu altar aquilo que há de significativo para cada Equipe aqui representada. Amém.”

- Vou chamar pela ordem os coordenadores de cada Equipe que vão entrar pela ala central no templo, depositar sua oferta simbólica no altar e retornarão aos seus lugares pelos corredores laterais.

APRESENTADORES
PASTOR “Senhor, que por trás das palavras que irão proferir ali naquele plenário, eles possam, antes de tudo, apresentarem-se a Ti como Senhor e Salvador de suas vidas”.

CANTO
PASTOR “Senhor, que neste fim de semana especial, nós possamos Te louvar não somente com nossos lábios, vozes e instrumentos, mas, sobretudo, com nossas vidas”.

BOA VONTADE
PASTOR “Senhor, Tu tens demonstrado boa vontade, paciência para com todos nós. Vamos receber corações feridos, magoados, vidas sem esperança. Auxilia esta Equipe a atender a todos com bondade e abraçá-los com teu amor para que, fortalecidos pela Tua graça, os encontristas possam enfrentar com coragem os dias que virão”.

CIRCULAÇÃO

PASTOR “Senhor Deus, esta Equipe estará circulando durante todo o Encontro para levar às Equipes de trabalho os estudos que serão feitos. Unja-os com Teu Espírito, anime-os com Tua força, alegre-os no Teu serviço para que não se cansem e sejam portadores da Tua graça a todos”.

CÍRCULOS
PASTOR “Quão importante é esta Equipe, Senhor. É aquela que, mesmo quando terminado o Encontro, continua a trabalhar. Que coordenadores e encontristas se relacionem de forma a permitir que vínculos de amizade surjam entre eles, onde a confiança mútua possa ser exercida, a fim de que cada casal consiga ser ajudado a superar seus problemas e dificuldades em torno daquele que é o círculo, o elo de união entre todos: JESUS CRISTO, nosso Senhor”.

COMPRAS
PASTOR “Ajude esta Equipe, Senhor, a realizar seu trabalho sem cansaço. Oriente como e onde comprar, pois são administradores, mordomos Teus e farão isto em Teu nome”.

COZINHA
PASTOR “Não somos somente espírito, Senhor, precisamos de alimentos para nossos corpos. Que a Equipe da cozinha trabalhe em sintonia contigo, que suas vontades se entrelacem na Tua vontade e seus espíritos no Teu Espírito, temperados pelo Teu amor para que todos possam crescer em união e paz contigo e uns com os outros”.

GARÇONS
PASTOR “Aquele que quiser ser o primeiro no meu Reino, seja aquele que serve. Tu, disseste, Senhor. Que os integrantes desta Equipe sejam fiéis e zelosos no seu trabalho a exemplo daquele que entre nós foi o perfeito servo, Teu Filho Jesus Cristo”

CAFÉZINHO
PASTOR

“Que no mais simples gesto de oferecer um suco, um biscoito, um cafézinho aos encontristas, possamos também oferecer, Senhor, um pouco do Teu amor. Ajude a Equipe do lanche a fazer isto.

LITURGIA
PASTOR “Senhor, Teu Filho amado sofreu vergonha e dor sobre a cruz. Dê a cada membro desta Equipe e a todos nós coragem e não covardia para tomarmos nossa própria cruz e seguirmos a Cristo até o fim de nossas vidas”.

LIVRARIA
PASTOR “Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Que o trabalho a ser realizado por esta Equipe ajude a despertar o amor de encontreiros e encontristas pelo conhecimento, leitura e estudo da Tua palavra, Te pedimos, Senhor!”

MÉDICO
PASTOR “Há os enfermos no corpo e os enfermos no espírito. Que o médico, neste fim de semana, seja usado por Ti para curar esses dois males, pois Tu vieste não para os sãos, que não precisam de médico, mas para os enfermos”.

MINI-MERCADO
PASTOR “Damos-Te graças, Pai, pelo fruto da terra e pelo trabalho daqueles que o colhem. Pedimos que esta Equipe Te sirva com generosidade e paciência para o suprimento de nossas necessidades, mas que também não se esqueça de alimentar seu espírito neste fim de semana”.

ORDEM
PASTOR “Queremos nos entregar a Teu serviço e andar perante Ti em santidade e retidão. Que no levar e trazer cadeiras, no limpar e varrer o chão, que em todo trabalho a ser realizado por esta

Equipe, haja nos corações dos seus integrantes a convicção de estarem proclamando a Tua mensagem e auxiliando a implantação do Teu Reino, Te pedimos, Senhor”.

RECEPÇÃO AOS PALESTRANTES
PASTOR “Não é fácil, Senhor, satisfazer a todos. Desempenhar a função de Recepção aos Palestrantes é difícil e nem sempre é entendida. Mas que ela seja exercida com tanto amor, com tanta serenidade que suas decisões sejam aceitas e acatadas por todos”.

SECRETARIA
PASTOR “Que esta Equipe Te sirva com paciência, beleza, com simplicidade em seus corações. Reserve a cada um a alegria de Te servir fazendo pequenas coisas”.

SOM E ILUMINAÇÃO
PASTOR “Que a exemplo de Jesus que disse: „Eu sou a luz do mundo‟ nossas vidas possam iluminar os caminhos daqueles que irão participar do próximo Encontro de Casais com Cristo. Oramos para que Tua presença resplandeça em nossos corações, pois Tu nos chamaste das trevas para Tua maravilhosa luz”.

TRÂNSITO
PASTOR “Ajude, com Tua piedade, Senhor, aos integrantes desta Equipe a conduzir os passos dos novos encontristas pelo caminho da salvação eterna”.

VISITAÇÃO E EXTERNA
PASTOR “Tu visitaste este mundo, Senhor, mediante o nascimento e obra que Cristo realizou em nosso favor. Que ao visitar os casais, esta Equipe seja mensageira do Teu amor, de tal modo que corações se abram para acolher a Ti como Senhor e Salvador de suas vidas”.

VIGÍLIA
PASTOR “Obrigado, Senhor, por esta Equipe. Te pedimos que a Tua Igreja, a exemplo desta Equipe, se dedique continuamente à oração e reconciliação de todos quantos estejam em discórdia, inimizades e longe da Tua presença”.

COORDENADOR GERAL
PASTOR “Apresentamos-Te, ó Deus, o casal Coordenador deste I ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO da St. Paul's Presbyterian Church. Toma-o nas Tuas mãos, faze dele uma bênção. Que ele saiba orientar, decidir, advertir até, se necessário, com o coração e mente orientados por Ti. Em nome de Jesus, amém”.

St. Paul’s Presbyterian Church
117 Union Street , Newark , NJ

07105 - 1393

ORAÇÃO DA COLABORAÇÃO

Não é fácil colaborar. Oh! Deus criador da comunidade humana, já que pedes que vivamos e trabalhemos juntos, aumenta em nós o espírito de colaboração. Não permitas que fiquemos isolados, encerrados nos nossos problemas pessoais, no puro cumprimento do nosso dever.

Faze-nos considerar o nosso trabalho como uma cooperação ao bem da humanidade no qual nossos esforços estão associados aos outros. Ensina-nos a respeitar a personalidade alheia, a não querer plasmá-la conforme as nossas exigências. Exclui de nossa conduta todo espírito de rivalidade, toda inveja, toda tentativa de suplantar os outros.

Inspira-nos uma mentalidade magnânima, faze-nos felizes de poder ajudar os outros, de colaborar para o bom êxito deles, mesmo que tivermos que permanecer na sombra. Concede às nossas almas uma compreensão profunda, uma estima recíproca, sincera, cheia de benevolência, sincera, cheia de benevolência cristã.

Dá-nos a força de oferecer todos os sacrifícios que forem exigidos para salvar o amor fraterno, todas as renúncias que qualquer forma de colaboração traz consigo. Amém.


				
DOCUMENT INFO
Shared By:
Categories:
Tags:
Stats:
views:4655
posted:8/1/2008
language:Latin
pages:6