Docstoc

JESUS__O_BOM_PASTOR

Document Sample
JESUS__O_BOM_PASTOR Powered By Docstoc
					JESUS, O BOM PASTOR
Clique para mudar de slides Ligue o som

Tenho visto as lágrimas que tens derramado, sem que ninguém te ofereça um ombro amigo; sei que tua alma está amargurada pelas traições e ingratidões que tens sofrido. Sofres, porque nos momentos difíceis és abandonado e ninguém te estende a mão para ajudar-te. Todos fogem de tí.

Mas eu sou aquele que sonda os corações, e sei quantas noites mal dormidas tens enfrentado, com a tua mente em busca de saídas para teus problemas. Eu sei o tamanho da dor da solidão que rasga tua alma, pois também me abandonaram quando fui levado à cruz.

Eu conheço o quanto tens sido discriminado, caluniado, incompreendido; conheço as tuas lutas para superar os obstáculos que tens de enfrentar. Sei o quanto te custa ser meu discípulo e minha ovelha, mas eu sou o teu Bom Pastor, que deu a vida por ti. Portanto, não temas.

Conheço bem tuas fraquezas, pois te conheci quando ainda estavas no ventre de tua mãe, e sei como lutas para superar tuas deficiências. Não desista, pois em mim tudo podes; não te deixarei levar uma carga maior do que a que podes suportar, e conheço o peso da cruz que levas sobre teus ombros.

Sei da saudade que sentes dos teus entes queridos que meu Pai chamou para o seu reino; tenho visto o choro provocado por essa saudade, mas tende bom ânimo, porque fui morto mas eis que vivo, e eles também, porque em mim eles têm a vida eterna.

Te entristeces porque ignoram tuas virtudes e só olham para os teus defeitos, mas quero dizerte que teus pecados foram apagados com meu sangue, e quem está em mim nova criatura é; as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.

Quando sofreres injustiça, perseguição, injúria, calúnia, lembra-te que és bemaventurado, porque teu é o reino do céu, onde tua fome de justiça será farta.

Por maiores que sejam os problemas que tenhas que enfrentar, não desanimes; busca-me, porque sou tua fortaleza, e nunca lanço fora o que vem a mim. O meu fardo é leve e o meu jugo é suave.

Nada poderá separar-te do meu amor; nem morte, nem vida, nem espada, nem tempestades, nem fome, nem perseguições, nem coisas do presente ou do futuro...nada. Estando comigo, já não há nenhuma condenação para ti.

Eu sou a Rocha, sobre a qual edificaste a tua casa, e nada poderá abalar-te, ainda que soprem os ventos, transbordem os rios e caia a chuva.

Nos teus momentos mais difíceis eu estou sempre contigo, e até aqui tenho te ajudado; ainda que uma mãe abandone o filho que ainda amamenta, eu, todavia, jamais te abandonarei.

Em tuas necessidades, quando te perguntarem: Onde está teu Deus?, lembra-te de que eu é que sei que pensamentos tenho a teu respeito; pensamentos de bem, e não de mal, para te dar esperança e o que necessitas.

Filho meu, eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor cuida de suas ovelhas; e, quando te sentires perdido, irei te buscar, e te encontrarei, e te carregarei em segurança em meus braços. Sei que no mundo passas por aflições, mas, tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Créditos: texto e formatação: Nerivaldo e-mail: nerivaldo.lopes@gmail.com imagens: maranatha media photo gallery música: Horizon of hope (E.Cortazar) data: 08.01.2007


				
DOCUMENT INFO
Shared By:
Categories:
Tags:
Stats:
views:43
posted:5/11/2009
language:
pages:15