Docstoc

EIXO IV att 29 12 2009

Document Sample
EIXO IV att 29 12 2009 Powered By Docstoc
					QVidaGov Ações de Qualidade de Vida e Ambiente Profissional

Intituição Órgão Público

Cidade

Ação de QV e AP

Ação Qualidade de Vida e Ambiente Profissional O projeto Cine "D" pretende incentivar a reflexão sobre temas atuais, como preconceito, ética, amizade, etc exibindo filmes que em sua essência abordem assuntos que provoquem o servidor a realizar mudanças interiores e que se reflitam em seus relaciionamentos interpessoais, sejam eles no trabalho, em casa ou em sua vida social.O projeto acontecerá a cada dois meses no Auditório da Secretaria com capacidade para 100 pessoas.Será entregue uma sinopse do filme a cada servidor.Projeto elaborado pelo estagiário Rogério Gomes - DRH O evento busca integrar pessoas e tornar de conhecimento o trabalho realizado pelos diversos departamentos da Secretaria. É locado um ônibus com 42 assentos gratuitos aos servidores e familiares, saindo pela manhã da Secretaria e retornando à noite.Neste caso, estaremos participando do II Festival da Mantiqueira na cidade de São Francisco Xavier - Vale do Paraiba.A programação inclui debates, oficinas literárias e shows diversos, além de passeios pela cidade (pontos históricos).No trajeto os servidores são estimulados a se apresentarem e através de brincadeiras e descontração se conhecem e passam a ver o outro não como um concorrente no setor público mas sim um aliado de ações e interesses.

Responsável QV e AP

E-mail

Secretaria de Estado da Cultura SP

São Paulo

GQVT - Cultura Cuida. (Projeto)

Lucia Camargos de Souza

camargoslucia@h otmail.com

Secretaria de Estado da Cultura SP

São Paulo

GQVT - Cultura Cuida. (Evento)

Lucia Camargos de Souza

camargoslucia@h otmail.com

EIXO IV - Ações Sócio Culturais e Meio Ambiente

1/5

QVidaGov Ações de Qualidade de Vida e Ambiente Profissional

Hospital Regional de Assis (SES-SP)

Assis - SP

INTRODUÇÃO: O projeto reúne duas instituições que se preocupam com as condições de vida e de atendimento aos pacientes. O Hospital Regional de Assis e a Escola Prof. Dona Carolina Francini Burali estabeleceram um compromisso conjunto na ação proposta, ou seja, realizar a Hora do Conto para pacientes internados nas unidades desta instituição. OBJETIVOS : Aumentar a aceitabilidade A HORA DO do paciente ao tratamento e a situação de internaçäo hospitalar; CONTO NO Propiciar o alivio de tensões e à mudanças favoráveis no quadro Margarete Aparecida dos nobileribeiro@hra. HOSPITAL psicológico dos pacientes; Facilitar a integração dos pacientes e de Santos Nóbile Ribeiro famema.br REGIONAL DE seus familiares com o corpo funcional do hospital através da ASSIS. (Programa) mediação de leitura. METODOLOGIA: O encontro é realizado às quartas-feiras das 13:00 às 14:30 horas. Os alunos são divididos em grupo de 05 (cinco) que se revezam nos quartos para as contar estórias. RESULTADOS: A aceitação por parte dos pacientes é muito boa, ficam felizes e emocionados e pedem para que os alunos voltem. Em comemoração aos 65 anos de fundação, o HMLMB estará no mês de agosto/2009, realizando várias atividades destinadas ao Programação dos servidor e a comunidade: eventos 02/08/09 - 1ª Caminhada Solidária do Leonor (cartaz anexo) comemorativos dos 14/08/09 -1ª Jornada de Qualidade de Vida do HMLMB (cartaz 65 anos do Leonor. anexo) (Evento) 15/08/09- Festa do 65º aniversário do HMLMB (churrasco para Funcionários)

UGAIV Hospital Maternidade Leonor Mendesde Barros (SES-SP)

São Paulo

Marcia

rhugaleonor@yah oo.com.br

Centro Pioneiro em Atenção Franco da Rocha Psicossocial "AJJE" (SES - SP)

Confraternização . Confraternização entre servidores, com vistas ao resgate de vinculo (Evento) interpessoais, nos eventos como Festa Junina e Festa Natalina

Jussara Chavarski de Souza

cpapsenfermagem@sau de.sp.gov.br <cpapsenfermagem@sau de.sp.gov.br>

EIXO IV - Ações Sócio Culturais e Meio Ambiente

2/5

QVidaGov Ações de Qualidade de Vida e Ambiente Profissional

São Paulo

Em comemoração aos 65 anos de fundação, o HMLMB estará no mês de agosto de 2009, realizando várias atividades destinadas aos servidores e a comunidade: • 02/08/09 – 1ª Caminhada Solidária do Leonor EVENTOS • 07/08/09 – Exposição Cultural (Trabalhos Manuais , show de COMEMORATIVOS Talentos) – evento destinado ao público interno DOS 65 ANOS DO • 14/08/09 – 1ª Jornada de Qualidade de Vida do Hospital HOSPITAL Maternidade Leonor Mendes de Barros MATERNIDADE • 15/08/09 – Festa do 65º aniversário do HMLMB ( Churrasco para LEONOR MENDES os funcionários) DE BARROS. (Evento)

COMISSÃO DE EVENTOS DO HMLMB

rgugaleonor@yah oo.com.br

Instituto Pazzanese Cardiologia SP)

Dante de (SES-

A dança de salão é uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação. Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias.
Sao Paulo

DANÇA DE SALÃO. (Programa) Toda sexta-feira das 16:00 Às 18:00hs. A aula de Dança é ministrada por professor voluntário. Palavra chave – dança de salao

Ricardo de Freitas

qvt@dantepazzan ese.org.br

EIXO IV - Ações Sócio Culturais e Meio Ambiente

3/5

QVidaGov Ações de Qualidade de Vida e Ambiente Profissional

DAEE (SP)

São Paulo

Trata-se de projeto realizado pelo RH em parceria com a COOPERHIDRO (Coop. de Crédito de Servidores de Órgãos Gestores de Rec.Hidricos) para o desenvolvimento de ações visando Apresentação a educ. financeira e a qualidade de vida dos servidores. Serão Teatral sobre educ. realizados apresentações teatrais com a Cia dos Andarilhos - cujo financeira e tema: "Bebe Camargo a vida é um show" em 06 locais (Capital e qualidade de vida. Interior) que abordará de forma humorada a tematica. (Evento) Proximos locais: São Paulo (14/09). Ribeirão Preto (10/09); Marilia (17/09); Taubaté (23/09); S.J.Rio Preto (07/10); Registro (16/10).

Maria Silvia Barrozo

mbarrozo@sp.gov .br

Secretaria de Estado da Cultura SP

São Paulo

Integração entre funcionários. (Programa)

Com a proposta de integração entre setores o QVT propôs e foi imediatamente amparado pelos departamentos da Secretaria de Estado da Cultura levando-os a participar dos diversos Festivais promovidos pelo órgão, integrando funcionários, familiares e artistas. Conclusão: Temos hoje funcionários mais motivados e conscientes de sua importância na realização dos eventos para os cidadãos.

Lucia Camargos de Souza

camargoslucia@h otmail.com

Centro de Atenção Integral à Saúde de Santa Rita CAISSR (SES-SP)

Santa Rita do Passa Quatro

Funcionários e usuários do Núcleo de Oficinas Terapêuticas e de Trabalho do CAIS-SR realizaram um "passeio aventura" no dia 29 de setembro. Visistaram a reserva florestal no Parque Estadual Vassununga (Km 243 da Via Anhanguera) onde existe uma das maiores quantidades de Jequitibás Rosa do mundo e possui a maior Passeio Aventura. árvore do Brasil em sua reserva, com aproximadamente 40 m de (Evento) altura e mais de 500 anod de idade. Para o grupo ficou a experiência positiva e saudável do contato com o meio ambiente, o que fortalece ações de cuidado com a natureza e a busca por práticas de desenvolvimento sustentável e consciente para preservação da vida.

Andrea Ruzzi Pereira

ruzzipereira@ig.c om.br

EIXO IV - Ações Sócio Culturais e Meio Ambiente

4/5

QVidaGov Ações de Qualidade de Vida e Ambiente Profissional

Centro De Atenção Integral À Saúde “Clemente Ferreira” Em Lins (SES - SP)

Lins

Depto Recursos Humanos (SC-SP)

São Paulo

PROJETO AQUARELA 4ª EXPOSIÇÃO DE3 PINTURAS EM Segue folder pelo e-mail qvidagov@gmail.com TELAS LANÇAMENTO CALENDÁRIO 2010. (Projeto) As Unidades da Secretaria da Cultura, formaram equipes, montaram Concurso Árvore as árvores e agora pedem sua ajuda para elegerem a árvore mais Natal (Evento) criativa e bela. Participem.

GENICLEY MARCIA C. DE ALMEIDA TERAPEUTA OCUPACIONAL

rhcaisl@saude.sp.g ov.br

Lucia Camargos

camargoslucia@h otmail.com

EIXO IV - Ações Sócio Culturais e Meio Ambiente

5/5


				
DOCUMENT INFO
Shared By:
Categories:
Tags:
Stats:
views:16
posted:12/29/2009
language:English
pages:5