Documents
Resources
Learning Center
Upload
Plans & pricing Sign in
Sign Out
Get this document free

IGREJA BATISTA VIDEIRA_BOLETIM INFORMATIVO_25.10.2009

VIEWS: 886 PAGES: 2

									ORGANIZADA EM 22 DE NOVEMBRO DE 2008 AVENIDA JOSÉ DOS SANTOS E SILVA, 1650 CENTRO/SUL – TERESINA – PIAUÍ
PASTOR TITULAR

Josenildo Oliveira Silva
Contato: (86) 3233-3116 / 8816-4321
PASTOR AUXILIAR

Ronaldo Alfredo Pacheco
Contato: (86) 3081-7606 / 8813-1897

BOLETIM INFORMATIVO
ESTAMOS EDIFICANDO uma IGREJA BATISTA mais livre, aberta, alegre e acolhedora. Com o auxílio do Espírito Santo, a participação de todos e o esforço de cada um, seremos uma

25 DE OUTUBRO DE 2009
demônios e triunfo na vida? simplesmente não tiveram tempo para pescar. Jacó era novato na Associação de Pescadores. Depois de uma reunião muito animada, ele foi pescar. Fez algumas tentativas, pegou o jeito e conseguiu pegar um lindo peixe! Na reunião seguinte, ele contou sua história e foi elogiado pelo sucesso.
Acabou sendo convidado para falar em todos os núcleos da Associação e

Palavras e Jargões sem conteúdos
Hoje é o dia da sua vitória! Você não vai sair daqui da mesma maneira que entrou! {eu digo: alguns têm saído piores do que quando entrara: vazios de tudo, e pior, sem o dinheirinho conquistado com tanto suor}. Aqui é o lugar da sua bênção! Mil cairão do teu lado, e dez mil à sua direita {versículos descontextualizados com a realidade do ouvinte}. Os seus sonhos não vão morrer! Ninguém vai matar os seus sonhos! Hoje você está ai em baixo, amanhã você estará aqui em cima {púlpito}. Quem nunca ouviu isso hoje em dia, palavras que não passam de lengalengas, falácias e jargões já há muito 'manjados' em nossos nossas igrejas. São palavras que alegram a massa. A turba fica delirando muitas vezes, cheias de êxtases apenas momentâneos, mas ao sair daquela reunião percebe-se que nada de sólido e edificante foi acrescentado à fé. E pior ainda, percebe-se que aquelas palavras serviram apenas para manipular o auditório, deixando um rastro muito maior de incredulidade do que já havia antes. A pior das conseqüências dessas falácias irrealizáveis é que se cria na igreja uma descrença total na vitória. E não tem coisa pior do que isso. Disse o Pr. Ricardo Gondim: "uma das marcas mais patéticas do tempo em que vivemos é a repetição maçante de jargões nos púlpitos evangélicos. Frases de efeito são copiadas e multiplicadas nos sermões. Algumas, vazias de conteúdo, criam êxtases sem nenhum desdobramento. Servem para esconder o despreparo teológico e a falta de esmero ministerial. Manipulam-se os auditórios, eleva-se a temperatura emotiva dos cultos, mas não se cria um enraizamento de princípios. Gera-se um falso júbilo, mas não se fornecem ferramentas para criar convicções espirituais... qual será o futuro dessa geração que se contenta com um papagaiar contínuo de frases ocas que só prometem prosperidade, vitória sobre

A parábola dos pescadores sem peixes
Autor desconhecido Era uma Associação de Pescadores, que viviam no meio de rios e lagos, cheios de peixes famintos. Eles se reuniam regularmente para discutir sobre o chamado para pescar, a abundância de peixe e a emoção de pegar peixes. Ficavam muito animados com o assunto da pescaria. Alguém sugeriu que o grupo precisava de uma filosofia de pesca. Assim, cuidadosamente, definiram e redefiniram a pesca e o propósito da pescaria. Desenvolveram estratégias e táticas. De repente perceberam que haviam começado de trás para frente – haviam se interessado pela pescaria do ponto de vista do pescador, e não do ponto de vista do peixe. Como o peixe vê o mundo? Como vê o pescador? O que e quando o peixe come? Era importante entender essas coisas. Por isso, iniciaram estudos e pesquisas. Participaram de conferências sobre a pescaria. Muitos viajaram a lugares longínquos para estudar diferentes tipos de peixes, com diferentes hábitos. Alguns obtiveram Ph.D. em piscicultura. Contudo, ninguém havia ido pescar. Formou-se, então, um comitê para enviar pescadores. Havia muito mais lugares propícios para pescar do que pescadores. Por isso, o comitê precisava determinar prioridades. A lista de prioridades foi colocada em quadros de avisos em todos os salões da Associação. Mas, como antes, ninguém estava pescando ainda. Foi feita uma pesquisa para saber por quê. A maioria não respondeu ao questionário, mas, entre os que responderam, descobriu-se que alguns se sentiam chamados para estudar a pesca, outros para fornecer equipamentos de pesca e outros, ainda, para encorajar os pescadores. E, com tantas reuniões, conferências e seminários,

Igreja:
>>MENOS FORMAL e mais participativa. e mais viva.
>>MENOS TRADICIONAL

>>MENOS “RITUAL” e mais livre. >>MENOS TEÓRICA e mais prática.
>>MENOS ACOMODADA

e mais vibrante.

contar como havia sido a sua pescaria. Assim, com tantos compromissos e por ter sido eleito para a diretoria da Associação, Jacó nunca mais teve tempo para pescar. No entanto, não demorou muito e ele começou a se sentir intranqüilo e vazio. Teve saudades da pesca propriamente dita, de sentir o puxão no anzol. Assim, decidiu deixar a diretoria da Associação, bem como os demais compromissos com os núcleos, e convidou um amigo para ir pescar com ele. Os dois foram – sozinhos – e pegaram peixes. Os membros da Associação de Pescadores eram muitos e os peixes eram abundantes. Mas os pescadores continuavam sendo muito poucos.

>>MENOS PASSIVA e mais ativa. >>MENOS LITÚRGICA e mais espontânea. >>MENOS ARCAICA e mais moderna. >>MENOS PODER HUMANO e mais unção do Espírito Santo.

Fonte:Revista
Ultimato

Dízimo – uma questão de fé e obediência

Boletim Informativo ANIVERSÁRIO DA VIDEIRA
No próximo mês de Novembro estaremos celebrando nosso primeiro ano como Igreja organizada. Segue a PROGRAMAÇÃO dos principais eventos:
DÍZIMOS e OFERTAS

Igreja Batista Videira
JUL/09 AGO/09
21.648,60 570,29 22.218,89 21.372,98 845,91

Relatórios Financeiros - Demonstrativos
SET/09
20.708,00 845,91 21.553,91 21.242,39 311,52
(+) SALDO ANT. TOTAL DO MÊS

(-) DESPESAS
SALDO DO MÊS

 PROGRAMAÇÕES NAS SEXTAS FEIRAS
   . 06/11 – SEXTA – 20h30 – Formatura do Curso Prova de Fogo (casais) 20/11 – SEXTA – VIGÍLIA das 20h à meia noite – Louvor e gratidão pelas conquistas da Videira em 2009 27/11 – SEXTA – VIGÍLIA das 20h à meia noite – Clamor pelos projetos e metas que a Videira estabelecerá para 2010 – (Alguns projetos serão apresentados na vigília)

18.931,35 409,57 19.340,92 18.770,63 570,29

Confira os relatórios completos no quadro de avisos.

Note & Anote
 Campanha do Ar – O Pastor e a liderança expressam gratidão aos irmãos que cooperaram com a campanha do Ar Condicionado. A maioria já ofertou os dez meses (Janeiro a Outubro), alguns poucos faltam completar. Que Deus abençoe a todos!  Coral da Videira – Fale com a líder do Ministério de Adoração e Louvor – irmã Lourdes e participe do canto coral. Ensaios: Sábados – 16h.  Aniversário da Igreja - Amado fique atento a programação de aniversário da Igreja durante todo mês de novembro e participe de todos os eventos com muita alegria e gratidão ao Senhor pelas muitas bênçãos derramadas sobre todos nós.

 PROGRAMAÇÕES NOS SÁBADOS
    SAB-07/11 – FESTA DE INTEGRAÇÃO – Novos Convertidos e Congregados – Sede: 19h SAB-14/11 – CONFERÊNCIA PARA A FAMÍLIA (Sexta, sábado e domingo) SAB-21/11 – IV MÓDULO DO HAGGAI (sábado) SAB-28/11 – ADORART – Encontro de Adoradores e Artes (Teatro, Grupos de Coreografia...)

 PROGRAMAÇÕES NOS DOMINGOS
     DOM-01/11 – Manhã: Celebração da Ceia do Senhor Noite: Culto Evangelístico: EU + 1 DOM-08/11 – Manhã: Assembléia Ordinária – Agenda a definir pela Diretoria Noite: Culto Jovem DOM-15/11 – CONFERÊNCIAS PARA A FAMÍLIA (Sexta, sábado e domingo) – Pr Mauro Marolla (Universidade da Família) DOM-22/11 – Manhã: Realização de Batismos Noite: Culto de Gratidão – Aniversário da Igreja – Festa da Colheita DOM-29/11 – Manhã: Culto de Missões Noite: Culto Cantado (Ministério de Louvor e Adoração)

 Classe: Frutos da Videira – Você que recebeu a Cristo Jesus como seu Senhor e Salvador deve se submeter ao Batismo nas águas. Matricule-se aos domingos pela manhã na classe – Frutos da Videira - e estude com os demais candidatos ao batismo as doutrinas básicas de nossa fé e receba toda orientação necessária para tornar-se membro da IGREJA BATISTA VIDEIRA.

EM TUDO DAÍ GRAÇAS
>>AQUISIÇÕES RECENTES
        1 GELADEIRA – CONSUL ( Lanche das crianças) 1 FORNO MICROONDAS – PANASONIC (Cantina) 1 TV – 21 POL. - TOSHIBA (Culto Infantil) 1 DVD – PHILCO (Culto Infantil) 2 APARELHOS DE AR CONDICIONADO 10.000 BT’US – ELETROLUX 1 GUITARRA 1 BATERIA (Adquirida do irmão Robert) 1 TELA DE PROJEÇÃO 2 x 2

 PROGRAMAÇÕES QUARTAS FEIRAS (CULTOS NOS LARES)
    04/11 – CASA DA FAMÍLIA: RAIMUNDO E HILDA (Buenos Aires) 11/11 – CASA DA FAMÍLIA: ADEMAR E FÁTIMA (Porto Alegre) 18/11 – CASA DA FAMÍLIA: LILIANI E LAÍS (Jockey) 25/11 – CASA DA FAMÍLIA: ROBERT E ELOANE (Monte Castelo)

>>REFORMAS RECENTES
    CALÇAMENTO DA ÁREA SOCIAL DA IGREJA PINTURA DAS PAREDES E GRADES DA FRENTE DA IGREJA FECHAMENTO COM GESSO DA ÁREA ENTRE A LAGE E O TELHADO DA CANTINA COLOCAÇÃO DE PISO (CERÂMICA) NAS DUAS SALAS DO BERÇARIO REPAROS NO CALÇAMENTO DO OUTRO LADO DA RUA EM FRENTE À IGREJA

SEJAM BEM VINDOS!
A IGREJA BATISTA VIDEIRA é
uma comunidade que se reúne para adorar a Deus e tem como propósito cumprir a missão de pregar o evangelho. Agradecemos a sua visita e esperamos encontrá-lo novamente aqui. Rogamos as bênçãos de Deus para a sua vida. GUARDE ESTA PALAVRA:

NOSSOS HORÁRIOS
DOMINGOS Cultos: 09h e 18h30 QUARTAS Culto de Oração: 19h SÁBADOS 16h – Ensaio Coro Videira 19h – Culto Jovem
(Quinzenalmente)



>>REFORMAS E AQUISIÇÕES QUE AINDA FALTAM
            PINTURA DO PRÉDIO E SALAS DE AULA DA EBD AMPLIAÇÃO DO PALCO DO SANTUÁRIO PINTURA DA ÁREA SOCIAL CLIMATIZAÇÃO DE MAIS 3 SALAS DE AULA COLOCAÇÃO DE LONAS NA PASSARELA ENTRE O TEMPLO E AS SALAS DE AULA COLOCAÇÃO DE CERCA ÉLÉTRICA E SENSORES DE PRESENÇA REVISÃO DO TELHADO DO PRÉDIO E SALAS DA AULA REDOMA DE ACLÍLICO EM TORNO DA BATERIA AQUISIÇÃO DE CADEIRAS PARA O SANTUÁRIO E SALAS DE AULA AQUISIÇÃO DE COMPUTADOR / IMPRESSORA PARA SECRETARIA DA IGREJA AQUISIÇÃO DE 3 ARMÁRIOS DE AÇO PARA AS SALAS DE AULA AQUISIÇÃO DE QUADROS DE ACRÍLICO PARA TODAS AS SALAS DE AULA

“Pois há um só Deus e um só mediador
entre Deus e os homens: Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos.”
(1 TIMÓTEO 2.5-6)


								
To top